Essa necessidade de agradar, de ser lembrado, de parecer
bonito e inteligente. De parecer importante, de parecer uma pessoa inspiradora
que as outras pessoas admiram. De ser
popular, ter seguidores e centenas de curtidas. De parecer uma pessoa boa, sem
preconceitos e honesta. De ser aceito pelas outras pessoas, de se enquadrar em
alguma tribo, algum estilo ou grupo. Essa necessidade imensa de viver segundo
aquilo que dizem ser certo ou errado, feio ou belo. Essa necessidade de parecer
uma pessoa feliz e bem sucedida aos olhos dos outros... Sabe essa
necessidade?... Ela consome toda nossa liberdade. Aprisiona-nos em nossa própria
vaidade. Essa necessidade ofusca nossa visão e percepção das coisas simples da
vida e do mundo. Das coisas simples que podem nos fazer sentir felicidade com
muito mais freqüência. Essa necessidade limita nossa capacidade de perceber a
si mesmo. Limita nossa capacidade se conexão com as coisas vivas, com a
natureza. Tudo isso. Toda essa necessidade de viver pelo olhar do outro,
atrapalha e complica a tão simples tarefa de simplesmente viver.
lixo na rua, banheiros imundos, escola vandalizada, colar na prova, furar fila. golpistas de todos os tipos prosperam na sociedade de consumo. Cartão de crédito, boletos falsos, aplicativos e emails com fraudes. Golpe do celular, da casa própria, da funerária, do plano de saúde, do seguro do carro. Golpe atrás de golpe. polícia abusiva. grito, suborno, esculacho e humilhação, as vezes só porque o documento está atrasado, e o seu guarda não foi com sua cara. taxas, impostos e juros pra todo lado. absurdamente. abusivamente. e, por outro lado, propina solta pra fiscal deixar passar bastante contrabando. Celular, queijo, farinha de todos os tipos. É o mercado que gira de tudo, basta ter quem compra. tem mentira e manipulação ao vivo todo dia. tem omissão de informação, tem conchavo de empresa, com polícia, político e chefão de boca e milícia, e até com canal de televisão. Esse país é mesmo exemplo de ORGANIZAÇÃO. tem rádio, TV e jornal, que só informa o que quer. e no final dá no t...
Comentários
Postar um comentário