lixo na rua, banheiros imundos, escola vandalizada, colar na prova, furar fila.
golpistas de todos os tipos prosperam na sociedade de consumo. Cartão de crédito, boletos falsos, aplicativos e emails com fraudes. Golpe do celular, da casa própria, da funerária, do plano de saúde, do seguro do carro. Golpe atrás de golpe.
taxas, impostos e juros pra todo lado. absurdamente. abusivamente. e, por outro lado, propina solta pra fiscal deixar passar bastante contrabando. Celular, queijo, farinha de todos os tipos. É o mercado que gira de tudo, basta ter quem compra.
tem mentira e manipulação ao vivo todo dia. tem omissão de informação, tem conchavo de empresa, com polícia, político e chefão de boca e milícia, e até com canal de televisão. Esse país é mesmo exemplo de ORGANIZAÇÃO.
tem rádio, TV e jornal, que só informa o que quer. e no final dá no tom da voz e da palavra, bem prontinha e acabada, a opinião que há de ser formada na cabeça de toda gente ignorante e mal formada, liderada por uma gente diplomada e endinheirada que lá no (sub)(in)consciente ainda não aceitou que a escravidão acabou.
tem ator pornô, moleque de internet e jornalista de Facebook eleito e diplomado. Tem laranja e esquema escancarado, até de assassinato e artilharia de guerra com vizinho e parente do próprio presidente.
texto e áudio de juiz e promotor de conchavo e conluio descarado, dizendo que se for verdade o tal bilhete não tem nada de errado.
tem 80 tiros perdoados. tem assassinato esquecido. tem facada mal resolvida. tem 379 deputados tirando dos pobres o direito de apenas não ter que trabalhar até morrer só pra ter o que comer.
isso tudo é questão de falta de ética. (todas podem ser criminalizadas)
Mas será qual delas faz mais estrago?
Comentários
Postar um comentário