Pular para o conteúdo principal

Feliz Ano Novo

Pensei em enviar mensagens pessoais para algumas pessoas importantes. Algumas pessoas que admiro. E parei para contar em meu pensamento quais seriam essas pessoas.  Daí começaram a brotar na minha mente muitas pessoas. Uma, outra, e outra, e mais outra. Muitas.
Então me assustei. Não sabia que admirava e considerava tantas pessoas. Família, minha Vida, minha mãe de santo, meu pai, minha secretária do lar, filhos, meu padrinho, madrinha,  alunxs e ex-alunxs, irmãos de santo, artistas... se fosse listar seriam muitos nomes de pessoas que admiro, gosto, tenho como parte de mim, de alguma forma.
Como eu queria mandar uma mensagem especial, com versos únicos pra cada uma dessas pessoas. Ainda me ocorreram muitas pessoas que não tenho contato, que não vejo mais, que nunca mais verei... e pensei, como eu queria mandar uma mensagem agora para essas pessoas que moram na minha memória. Algumas palavras pra cada uma dessas pessoas. Poucas palavras. Mas tudo que tenho. O que de mais valioso tenho são minhas palavras. Pois minhas palavras são minha existência.
E com essas palavras venho desejar a você que se sinta feliz, onde quer que esteja, com quem for. Ou até se estiver sozinho.
Há quem não esteja com sua paixão.
Há quem esteja cercado por parentes preconceituosos lhe julgando.
Há quem esteja trabalhando em algo que não gosta e ganhando pouco.
Há quem esteja sob o sol da praia, cercado de gente e de coisas, mas está tão só quanto uma pedra sem vida no meio do nada.
Há quem sorri, exibe selfs, viagens, lugares paradisíacos, mas não tem um verdadeiro lar, nem pessoas, nem lugares pra onde voltar e onde estar quando tudo voltar à rotina.
Há quem esteja só, no meio do nada ou no meio da multidão, mas esteja feliz, feliz por apenas existir e respirar.
Há quem está feliz só por ter uma cachaça pra tomar, um churrasco pra mascar.
Há felicidade em qualquer lugar que se esteja com pessoas que estejam felizes. Que tenham o que comer.
Há felicidade também na contemplação da felicidade alheia.
Há felicidade num gole de cerveja, no chocolate, na criança brincando, no cachorro latindo.
Então seja feliz. Se sinta feliz apenas. Onde esteja. Com quem esteja. Sorria. Dê um abraço. Abrace as pessoas.
Talvez, se estiver sofrendo algo, e achar isso difícil, pois, muitas vezes parece ser bem difícil se sentir feliz,  lembre-se que sempre há pessoas com sofrimentos maiores do que o seu.
E lembre isso às outras pessoas, mesmo que te chamem de "petista", não importa. Existem ofensas piores.
Lembre-se, a FELICIDADE está dentro. Está na própria existência. Na vida pela vida.
Um feliz ano novo. Pra você que leu essa mensagem.

Myleô Geraldo
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capital e Social + ismo

CAPITAL é dinheiro que gera dinheiro. ISMO é tem a ver com doutrinas ou sistemas. Logo Capitalismo é um sistema pensado e elaborado a partir do CAPITAL, pelo CAPITAL e para o CAPITAL. Isso significa, em tese, que um país capitalista que dá certo é um país que aumenta a riqueza de um ano pro outro. Que aumenta o PIB, o comércio, os lucros. E uma parcela de miseráveis é consequência inevitável. E outra parcela de pobres é necessária. Haver pobreza e fome no capitalismo não é dar errado. É parte dele, inerente, necessário. Se a riqueza tá crescendo tá dando certo, não importa se está se acumulando. Agora raciocina o oposto. SOCIAL + ISMO. Sistema pensado e elaborado para o bem estar social. Em tese, um país socialista que dá certo é o país em que não há fome, miséria, sofrimento social, mesmo que esse país não aumente sua riqueza de um ano pro outro. Num país socialista, mesmo que não haja circulação de marcas, importados, tecnologias, itens de consumo, ele pode dar certo. Não haver pobre

Comparação entre Nazismo e Comunismo

É comum argumentos rasos que comparam nazismo e comunismo com números de mortos. Quando pessoas com simpatia ao nazismo, ou antipatia ao comunismo, ou as duas coisas, não sabem falar sobre comunismo, elas costumam afirmar que na China de Mao Tsé Tung e na União Soviética morreram muito mais pessoas que no nazismo.  Esse é um raciocínio leviano, ou seja, raso. Pq?   Vamos comparar a quantidade de africanos e indígenas que morreram (e morrem) e foram escravizados ( e são) por 5 séculos. Daí a gente compara o catolicismo e o protestantismo com base em quantas pessoas ambos mataram? Daí a gente tem o valor de uma e de outra religião. Afinal o número de mortos que aquela fé/ideologia causou define o valor de ambas, uma melhor outra pior.  É basicamente a mesma coisa. Vamos julgar os católicos pelo que fizeram com indígenas como julgamos nazistas pelo que fizeram com judeus? Faz sentido o raciocínio?  Comparar nazismo e comunismo é comparar ideologias e motivações para ações de pessoas.  Co

a questão é ÉTICA. é sempre ética.

  lixo na rua, banheiros imundos, escola vandalizada, colar na prova, furar fila. golpistas de todos os tipos prosperam na sociedade de consumo. Cartão de crédito, boletos falsos, aplicativos e emails com fraudes. Golpe do celular, da casa própria, da funerária, do plano de saúde, do seguro do carro. Golpe atrás de golpe. polícia abusiva. grito, suborno, esculacho e humilhação, as vezes só porque o documento está atrasado, e o seu guarda não foi com sua cara. taxas, impostos e juros pra todo lado. absurdamente. abusivamente. e, por outro lado, propina solta pra fiscal deixar passar bastante contrabando. Celular, queijo, farinha de todos os tipos. É o mercado que gira de tudo, basta ter quem compra. tem mentira e manipulação ao vivo todo dia. tem omissão de informação, tem conchavo de empresa, com polícia, político e chefão de boca e milícia, e até com canal de televisão. Esse país é mesmo exemplo de ORGANIZAÇÃO. tem rádio, TV e jornal, que só informa o que quer. e no final dá no tom d