Escalava uma parede. Fria, suja. No
meio da escuridão. Percebia uma luz. Quente. Estranha. Cheia de afeto. Acordei.
Percebi então aquele ser. Uma pessoa. De lá vinha o calor. O afeto. A luz. Emanava
dela algo invisível. Uma luz que orienta. Guia. Ensina. Esquenta. Esquenta meu
coração. Aquece meu ser. Meu dia começava. Apenas acordei. Apenas abri os
olhos. Olhei-me no espelho e senti certa juventude. Emocional. Espiritual. Na rua
me deparei com uma brisa. Fresca. Quase fria. Agradável. Continuei minha
caminhada, entre carros e pessoas. Entre a brisa fresca. Quase fria. Encontrei-me
então com sorrisos. Banhei-me de sorrisos. Sorrisos jovens. Tão jovens que, às
vezes, perdidos. Perdidos sem saber que estão. Jovens que vivem por viver. E isso
sim... Mal sabem eles. Isso sim é viver. Mesmo que dure pouco, bom mesmo é
viver por viver. E entre tantos sorrisos, sinceros ou não. Com afeto ou não. Percebi
que aquilo era como uma fonte de juventude. Como remédio pra doença do tédio. Um
banho de água sagrada. Que lava minha alma. Conforta meu coração. Acalma meu
ser. Eu. Eu mesmo. Não posso viver por viver. Não mais. Mas posso sorrir por
sorrir. E sorrir pra quem vive por viver.
lixo na rua, banheiros imundos, escola vandalizada, colar na prova, furar fila. golpistas de todos os tipos prosperam na sociedade de consumo. Cartão de crédito, boletos falsos, aplicativos e emails com fraudes. Golpe do celular, da casa própria, da funerária, do plano de saúde, do seguro do carro. Golpe atrás de golpe. polícia abusiva. grito, suborno, esculacho e humilhação, as vezes só porque o documento está atrasado, e o seu guarda não foi com sua cara. taxas, impostos e juros pra todo lado. absurdamente. abusivamente. e, por outro lado, propina solta pra fiscal deixar passar bastante contrabando. Celular, queijo, farinha de todos os tipos. É o mercado que gira de tudo, basta ter quem compra. tem mentira e manipulação ao vivo todo dia. tem omissão de informação, tem conchavo de empresa, com polícia, político e chefão de boca e milícia, e até com canal de televisão. Esse país é mesmo exemplo de ORGANIZAÇÃO. tem rádio, TV e jornal, que só informa o que quer. e no final dá no t...
Muito bom!
ResponderExcluir