Pular para o conteúdo principal

Vergonha Nacional



Meus caros amigos, conhecidos e desconhecidos, nosso momento político é muito confuso. Acabamos de passar por eleições muito polêmicas. O atual governo chega ao fim com recorde mundial de aprovação (87% segundo pesquisa IBOPE anunciada em 16/12/2010).

Muito se discutiu sobre a politização do povo brasileiro nessas eleições. A candidatura do palhaço Tiririca foi um dos motivos desses debates. O povo brasileiro está mais politizado se compararmos com décadas passadas? Eu diria que sim, apesar do fenômeno Tiririca.

Mais politizado? Talvez sim. Mobilizado? Não.

Acaba de se votar o aumento de mais de 60% no salário dos políticos brasileiros. Ninguém ouviu falar do projeto. Não houve debates, oposições. Aliás quando é para encher o bolso os inimigos viram aliados. E nós? O que podemos fazer quanto ao fato? Alguém me responda, por favor!!!!

Em outros países uma grande mobilização, ou mesmo paralisação geral já teria sido feita. Há pouco tempo, a população francesa promoveu uma grande movimentação por causa de uma sutil reforma previdenciária. Na Grécia uma série de manifestações foi realizada por causa de conseqüências da crise econômica.

 E nós brasileiros? Em um momento que se discute corte de gastos governamentais, reforma tributária, aumento salarial, redução na jornada de trabalho, dentre muitas outras coisas, acaba de ser aprovado um aumento absurdo no salário de nossos representantes, que além de terem a maioria de suas despesas pagas pela UNIÃO, fora de sua folha de pagamento, eles estão diretamente ligados aos setores privados.  

Já que uma mobilização direta é quase impossível, podemos tentar demonstrar nossa indignação através de nossos meios virtuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capital e Social + ismo

CAPITAL é dinheiro que gera dinheiro. ISMO é tem a ver com doutrinas ou sistemas. Logo Capitalismo é um sistema pensado e elaborado a partir do CAPITAL, pelo CAPITAL e para o CAPITAL. Isso significa, em tese, que um país capitalista que dá certo é um país que aumenta a riqueza de um ano pro outro. Que aumenta o PIB, o comércio, os lucros. E uma parcela de miseráveis é consequência inevitável. E outra parcela de pobres é necessária. Haver pobreza e fome no capitalismo não é dar errado. É parte dele, inerente, necessário. Se a riqueza tá crescendo tá dando certo, não importa se está se acumulando. Agora raciocina o oposto. SOCIAL + ISMO. Sistema pensado e elaborado para o bem estar social. Em tese, um país socialista que dá certo é o país em que não há fome, miséria, sofrimento social, mesmo que esse país não aumente sua riqueza de um ano pro outro. Num país socialista, mesmo que não haja circulação de marcas, importados, tecnologias, itens de consumo, ele pode dar certo. Não haver pobre

Comparação entre Nazismo e Comunismo

É comum argumentos rasos que comparam nazismo e comunismo com números de mortos. Quando pessoas com simpatia ao nazismo, ou antipatia ao comunismo, ou as duas coisas, não sabem falar sobre comunismo, elas costumam afirmar que na China de Mao Tsé Tung e na União Soviética morreram muito mais pessoas que no nazismo.  Esse é um raciocínio leviano, ou seja, raso. Pq?   Vamos comparar a quantidade de africanos e indígenas que morreram (e morrem) e foram escravizados ( e são) por 5 séculos. Daí a gente compara o catolicismo e o protestantismo com base em quantas pessoas ambos mataram? Daí a gente tem o valor de uma e de outra religião. Afinal o número de mortos que aquela fé/ideologia causou define o valor de ambas, uma melhor outra pior.  É basicamente a mesma coisa. Vamos julgar os católicos pelo que fizeram com indígenas como julgamos nazistas pelo que fizeram com judeus? Faz sentido o raciocínio?  Comparar nazismo e comunismo é comparar ideologias e motivações para ações de pessoas.  Co

a questão é ÉTICA. é sempre ética.

  lixo na rua, banheiros imundos, escola vandalizada, colar na prova, furar fila. golpistas de todos os tipos prosperam na sociedade de consumo. Cartão de crédito, boletos falsos, aplicativos e emails com fraudes. Golpe do celular, da casa própria, da funerária, do plano de saúde, do seguro do carro. Golpe atrás de golpe. polícia abusiva. grito, suborno, esculacho e humilhação, as vezes só porque o documento está atrasado, e o seu guarda não foi com sua cara. taxas, impostos e juros pra todo lado. absurdamente. abusivamente. e, por outro lado, propina solta pra fiscal deixar passar bastante contrabando. Celular, queijo, farinha de todos os tipos. É o mercado que gira de tudo, basta ter quem compra. tem mentira e manipulação ao vivo todo dia. tem omissão de informação, tem conchavo de empresa, com polícia, político e chefão de boca e milícia, e até com canal de televisão. Esse país é mesmo exemplo de ORGANIZAÇÃO. tem rádio, TV e jornal, que só informa o que quer. e no final dá no tom d