Pular para o conteúdo principal

O conhecimento é uma arma. E a ignorância também... que tristeza!!!!!


Caros leitores cidadãos, assistindo a vergonha ética da atual campanha à presidência pus-me a refletir.
Sou apartidário. Partidos políticos partem os interesses, enquanto os interesses são de todos.
Não sou comunista, sou humanista. Prezo o que é bom para a maioria.
É impossível não reconhecer o avanço social do Brasil nos último 8 anos. Mesmo seguindo o modelo capitalista neoliberal, o governo capitalista de Lula aconteceu de forma menos selvagem. Isso é indiscutível.
Sabemos que a ignorância do povo é a arma, a garantia do sucesso da direita política. Da vitória do modelo de governo capitalista neoliberal. Partindo do pressuposto que conhecimento é poder, o povo não pode adquiri-lo, pois isso ameaçaria a manutenção do sistema.
Geraldo Alckmin disse em rede nacional que a educação de São Paulo está muito boa. Que não há progressão continuada. Que os pais, alunos e professores estão muito bem assessorados. Que hipocrisia! Quem vive e atua na educação em São Paulo sabe.
A campanha de Serra está se valendo da ignorância promovida por eles mesmos.
Qualquer cidadão brasileiro já ouviu falar da ditadura militar. Qualquer um sabe quão sangrentas foram as perseguições tanto aos comunistas quanto à opositores que só buscavam liberdade política. Se você fosse um militante e se preocupasse com o futuro de seu país, de seu estado, de sua cidade, de seus concidadãos, familiares e filhos não teria também lutado contra tal regime? Bom foi o que Dilma e muitos outros fizeram. Agora seus opositores, antigos aliados dos militares ou mesmo covardes que preferiram fugir do país e assistir a chacina promovida pelo governo militar, a entrega de nossos patrimônios a abertura econômica às multinacionais e ao interesse estrangeiro capitalista usam da militância da candidata para promover uma campanha suja.
Militância política, lutar por causas maiores que o próprio bolso virou crime na boca dos direitistas, daqueles que apóiam o regresso das condições de desenvolvimento social do país. Dilma não é mais uma militante. É uma assassina.
Vejo meus alunos, adolescentes de classe média, colegas “professores” repetindo que Dilma é assassina, seqüestradora e por isso não vão votar nela.
Pastores em igrejas dizendo que Dilma tem pacto com o Diabo e por isso não vão votar nela. Os mesmos que votaram no tiririca vão votar no Serra por que Dilma tem pacto com o Diabo e é uma assassina.
Enquanto professor de História, brasileiro, ser humano e humanista sinto-me humilhado com tais depoimentos.
Serra está avançando. Sua campanha suja, que se vale da ignorância política do povo brasileiro está dando certo.
Em menos de 20 dias o povo volta às urnas. Mais 4 ou 8 anos de estagnação, ou mesmo atraso  social está ameaçando o Brasil.
Reflitam e divulguem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capital e Social + ismo

CAPITAL é dinheiro que gera dinheiro. ISMO é tem a ver com doutrinas ou sistemas. Logo Capitalismo é um sistema pensado e elaborado a partir do CAPITAL, pelo CAPITAL e para o CAPITAL. Isso significa, em tese, que um país capitalista que dá certo é um país que aumenta a riqueza de um ano pro outro. Que aumenta o PIB, o comércio, os lucros. E uma parcela de miseráveis é consequência inevitável. E outra parcela de pobres é necessária. Haver pobreza e fome no capitalismo não é dar errado. É parte dele, inerente, necessário. Se a riqueza tá crescendo tá dando certo, não importa se está se acumulando. Agora raciocina o oposto. SOCIAL + ISMO. Sistema pensado e elaborado para o bem estar social. Em tese, um país socialista que dá certo é o país em que não há fome, miséria, sofrimento social, mesmo que esse país não aumente sua riqueza de um ano pro outro. Num país socialista, mesmo que não haja circulação de marcas, importados, tecnologias, itens de consumo, ele pode dar certo. Não haver pobre

Comparação entre Nazismo e Comunismo

É comum argumentos rasos que comparam nazismo e comunismo com números de mortos. Quando pessoas com simpatia ao nazismo, ou antipatia ao comunismo, ou as duas coisas, não sabem falar sobre comunismo, elas costumam afirmar que na China de Mao Tsé Tung e na União Soviética morreram muito mais pessoas que no nazismo.  Esse é um raciocínio leviano, ou seja, raso. Pq?   Vamos comparar a quantidade de africanos e indígenas que morreram (e morrem) e foram escravizados ( e são) por 5 séculos. Daí a gente compara o catolicismo e o protestantismo com base em quantas pessoas ambos mataram? Daí a gente tem o valor de uma e de outra religião. Afinal o número de mortos que aquela fé/ideologia causou define o valor de ambas, uma melhor outra pior.  É basicamente a mesma coisa. Vamos julgar os católicos pelo que fizeram com indígenas como julgamos nazistas pelo que fizeram com judeus? Faz sentido o raciocínio?  Comparar nazismo e comunismo é comparar ideologias e motivações para ações de pessoas.  Co

a questão é ÉTICA. é sempre ética.

  lixo na rua, banheiros imundos, escola vandalizada, colar na prova, furar fila. golpistas de todos os tipos prosperam na sociedade de consumo. Cartão de crédito, boletos falsos, aplicativos e emails com fraudes. Golpe do celular, da casa própria, da funerária, do plano de saúde, do seguro do carro. Golpe atrás de golpe. polícia abusiva. grito, suborno, esculacho e humilhação, as vezes só porque o documento está atrasado, e o seu guarda não foi com sua cara. taxas, impostos e juros pra todo lado. absurdamente. abusivamente. e, por outro lado, propina solta pra fiscal deixar passar bastante contrabando. Celular, queijo, farinha de todos os tipos. É o mercado que gira de tudo, basta ter quem compra. tem mentira e manipulação ao vivo todo dia. tem omissão de informação, tem conchavo de empresa, com polícia, político e chefão de boca e milícia, e até com canal de televisão. Esse país é mesmo exemplo de ORGANIZAÇÃO. tem rádio, TV e jornal, que só informa o que quer. e no final dá no tom d