Caros leitores cidadãos, assistindo a vergonha ética da atual campanha à presidência pus-me a refletir.
Sou apartidário. Partidos políticos partem os interesses, enquanto os interesses são de todos.
Não sou comunista, sou humanista. Prezo o que é bom para a maioria.
É impossível não reconhecer o avanço social do Brasil nos último 8 anos. Mesmo seguindo o modelo capitalista neoliberal, o governo capitalista de Lula aconteceu de forma menos selvagem. Isso é indiscutível.
Sabemos que a ignorância do povo é a arma, a garantia do sucesso da direita política. Da vitória do modelo de governo capitalista neoliberal. Partindo do pressuposto que conhecimento é poder, o povo não pode adquiri-lo, pois isso ameaçaria a manutenção do sistema.
Geraldo Alckmin disse em rede nacional que a educação de São Paulo está muito boa. Que não há progressão continuada. Que os pais, alunos e professores estão muito bem assessorados. Que hipocrisia! Quem vive e atua na educação em São Paulo sabe.
A campanha de Serra está se valendo da ignorância promovida por eles mesmos.
Qualquer cidadão brasileiro já ouviu falar da ditadura militar. Qualquer um sabe quão sangrentas foram as perseguições tanto aos comunistas quanto à opositores que só buscavam liberdade política. Se você fosse um militante e se preocupasse com o futuro de seu país, de seu estado, de sua cidade, de seus concidadãos, familiares e filhos não teria também lutado contra tal regime? Bom foi o que Dilma e muitos outros fizeram. Agora seus opositores, antigos aliados dos militares ou mesmo covardes que preferiram fugir do país e assistir a chacina promovida pelo governo militar, a entrega de nossos patrimônios a abertura econômica às multinacionais e ao interesse estrangeiro capitalista usam da militância da candidata para promover uma campanha suja.
Militância política, lutar por causas maiores que o próprio bolso virou crime na boca dos direitistas, daqueles que apóiam o regresso das condições de desenvolvimento social do país. Dilma não é mais uma militante. É uma assassina.
Vejo meus alunos, adolescentes de classe média, colegas “professores” repetindo que Dilma é assassina, seqüestradora e por isso não vão votar nela.
Pastores em igrejas dizendo que Dilma tem pacto com o Diabo e por isso não vão votar nela. Os mesmos que votaram no tiririca vão votar no Serra por que Dilma tem pacto com o Diabo e é uma assassina.
Enquanto professor de História, brasileiro, ser humano e humanista sinto-me humilhado com tais depoimentos.
Serra está avançando. Sua campanha suja, que se vale da ignorância política do povo brasileiro está dando certo.
Em menos de 20 dias o povo volta às urnas. Mais 4 ou 8 anos de estagnação, ou mesmo atraso social está ameaçando o Brasil.
Reflitam e divulguem.
Comentários
Postar um comentário