CAPITAL é dinheiro que gera dinheiro. ISMO é tem a ver com doutrinas ou sistemas. Logo Capitalismo é um sistema pensado e elaborado a partir do CAPITAL, pelo CAPITAL e para o CAPITAL. Isso significa, em tese, que um país capitalista que dá certo é um país que aumenta a riqueza de um ano pro outro. Que aumenta o PIB, o comércio, os lucros. E uma parcela de miseráveis é consequência inevitável. E outra parcela de pobres é necessária. Haver pobreza e fome no capitalismo não é dar errado. É parte dele, inerente, necessário. Se a riqueza tá crescendo tá dando certo, não importa se está se acumulando. Agora raciocina o oposto. SOCIAL + ISMO. Sistema pensado e elaborado para o bem estar social. Em tese, um país socialista que dá certo é o país em que não há fome, miséria, sofrimento social, mesmo que esse país não aumente sua riqueza de um ano pro outro. Num país socialista, mesmo que não haja circulação de marcas, importados, tecnologias, itens de consumo, ele pode dar certo. Não haver pobre
A meta da humanidade é ser humana
Muito pragmática e cognitiva a sua fala,porém
ResponderExcluirmuitos dos professores de hoje não têm, ainda
elaborado o, exato, sentido de autoridade com equilíbrio.Portanto, fica quase impossivel ser visto pelo aluno adolescente como sujeito carismático.Entretanto,a sua orietação é um dos
poucos caminhos, para o equilíbrio docência X autoridade.
Me perdoe se estiver confuso , mas acredito que ser pragmático e cognitivo , são qualidades , inerente a experiência no ofício .
ResponderExcluirAdmiro realmente a posição do querido Alan , em orientar professores na tarefa árdua de ordenar uma sala , se estabelecendo de forma inexorável .
O fato que o adolescente preza muito mais aquele professor que se estabelece primeiro como pessoa a ser respeitada , evitando recursos do tipo " Sou merecedor de respeito ,pois sou professor " . A autoridade é conquistada quando vemos o exemplo no próximo , sendo ele professor ou não .
O adolescente anseia exemplos de pessoas que provam que podem se estabelecer naturalmente , no seu desnudar , para assim constituir-se .