O conceito de agente público, servidor público, é um dos alicerces fundamentais do processo civilizatório que o Brasil quase não tem. Um agente público serve o público, defende o público, o interesse, os direitos, a segurança, os corpos e os lares do público. Público é o conjunto de cidadãos que pagam os impostos, que por sua vez pagam os salários, aposentadorias e todos os recursos para que existam as instituições públicas. Só que o agente precisa ter esse conceito e essa "crença" no papel social do SERVIÇO público. Antes de reparar no pior, vamos reparar no melhor. Se existe escola, hospital, coleta de lixo e outros serviços públicos que funcionam, bem ou mal, é graças aos bons servidores públicos. Se ainda há crianças aprendendo a ler e escrever, hospitais atendendo pessoas é graças aos bons servidores públicos. E a coisa toda, da polícia ao sistema funerário, só não é melhor por causa da quantidade enorme de pessoas despreparadas moralmente, psicologicamente e intelectua...
A meta da humanidade é ser humana
Muito pragmática e cognitiva a sua fala,porém
ResponderExcluirmuitos dos professores de hoje não têm, ainda
elaborado o, exato, sentido de autoridade com equilíbrio.Portanto, fica quase impossivel ser visto pelo aluno adolescente como sujeito carismático.Entretanto,a sua orietação é um dos
poucos caminhos, para o equilíbrio docência X autoridade.
Me perdoe se estiver confuso , mas acredito que ser pragmático e cognitivo , são qualidades , inerente a experiência no ofício .
ResponderExcluirAdmiro realmente a posição do querido Alan , em orientar professores na tarefa árdua de ordenar uma sala , se estabelecendo de forma inexorável .
O fato que o adolescente preza muito mais aquele professor que se estabelece primeiro como pessoa a ser respeitada , evitando recursos do tipo " Sou merecedor de respeito ,pois sou professor " . A autoridade é conquistada quando vemos o exemplo no próximo , sendo ele professor ou não .
O adolescente anseia exemplos de pessoas que provam que podem se estabelecer naturalmente , no seu desnudar , para assim constituir-se .